Friday, March 02, 2007

Vida Cosmopolita

Desde algum tempo que não escrevo nada de pessoal..., mas não tem sido possível.
Tive o primeiro exame na terça e a apresentação do projecto de trabalho na quinta.
Nas últimas três semanas, a vida foi um bocado atribulada. Por alguma razão, que desconheço, tenho acordado sempre às 6:30 da manhã (talvez a claridade!), além disso tenho me deitado às 2h... disco, festas e afins. Os únicos dias que dou descanso à noite cosmopolita é à segunda e terça... restantes dias é Erasmus life!
Existem excepções, como os dias que cheguei a casa às 5h, mas esses são para esquecer completamente.
Esta noite, finalmente, resolvi ficar na residência! Não fui à cozinha, nem à sala, fiquei me pelo quarto, de modo a não participar em nenhuma festa inesperada (como acontece umas quantas vezes).
As disciplinas que vou fazer no segundo período já começaram... tenho alguns capítulos para ler... e uma apresentação na segunda desses capítulos. Resolvi fazer duas cadeiras este período, espero que não seja demais, já que ambas são de mestrado e dão algum trabalho.
Quanto ao exame que fiz, achei acessível... todos os meus colegas acharam que era muito difícil, aguardo pelo resultado para ver no que deu esta "vida mundana"... O facto de acordar sempre às 6:30 fez com que eu estudasse bastante, de maneira que consegui terminar de ler os três livros da cadeira. Não sei é se o cansaço acumulado não prejudicou a retenção de alguma informação.
O interessante foi saber cinco dias antes do exame, que a matéria que vinha para o exame não estava nos três livros estudados, mas noutro, o que implicou ler 350 páginas para o exame em cinco dias. Interessante... li duas vezes o livro.

Amanhã é mais um dia de leitura de capítulos... e uma grande festa nas cabines de Solna!

3 Comments:

At Tue Mar 06, 07:23:00 pm, Anonymous Anonymous said...

Francisco

Tens que me ensinar essa tua técnica! Ia ter grande sucesso na RUF =P

Miudo sente-se a tua falta aqui no campus de campolide!

Mas sabes uma coisa...
Acredito realmente que és feliz... Acho que fazermos as coisas por nós... Para nós... Não sei... Nunca ficamos com um sabor amargo... Tu percebes, certo? =)

Big Kiss my friend!
Enjoy!

 
At Tue Mar 06, 10:39:00 pm, Blogger FranciscoGuerreiro said...

Hey!

Pois acho que esta técnica só funciona em Erasmus, ou quando fazes apenas uma cadeira mensalmente...

Acho que percebi... na realidade estou bastante feliz aqui.
Quanto a ser feliz? Depende do contexto, mas dificilmente conseguirei "ser"/estar tão feliz como tenho sido cá.

Também sinto a tua falta, e dos amigos da FEUNL...

Abraço

 
At Mon Mar 12, 08:37:00 pm, Anonymous Anonymous said...

tanta festa, mas aproveita a vida.

 

Post a Comment

<< Home

/paginainicial/botoesflash/botao1