Sunday, March 11, 2007

Ignobilidade

A neve começa a desaparecer
O branco começa a ausentar se

A erva começa a aparecer
O verde começa a eternizar se

Ao fim de quase dois meses em Stockholm
As cores começam a alterar se

As pessoas deixam de ser indiferentes, e passam a ser diferentes

Mas não sei lidar com isso
Nunca soube

Quero o branco que encobre,
que não permite a descoberta,
que me aliena

A primavera chegou

Prefiro viver no inverno

Ignóbil pensamento
Pensamento ignóbil

O melhor é não pensar

3 Comments:

At Mon Mar 12, 08:45:00 pm, Anonymous Anonymous said...

pois, mas tens de pensar... tou a brincar. Vai dando notícias e lendo o meu blog (claro).

 
At Tue Mar 13, 12:57:00 pm, Anonymous Anonymous said...

o melhor é não pensar... temos então aqui uma reminescência do pensamento do nosso querido Caeiro...

Não podemos fugir dos nossos problemas... dos nossos medos... das nossas pequenas imperfeições...

Podemos optar por pensar que não nos interessam... adoptar uma posição distante, indiferente... mas acabamos sempre por ter que lidar com eles um dia...

Joana A.

 
At Tue Mar 13, 07:12:00 pm, Blogger FranciscoGuerreiro said...

Existem dias assim...
Em que apetece me trancar os fantasmas no armário... outros em que apetece me esfaqueá-los...

Pois acho que hoje estou num daqueles dias em que quero conversar com eles e entende-los... vou tentar persistir... nem que seja para quando os matar saber porquê!

 

Post a Comment

<< Home

/paginainicial/botoesflash/botao1